Campeã mundial de fisiculturismo, 'Barbie' brasileira disputa o Mr | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

10.28.2017

Campeã mundial de fisiculturismo, 'Barbie' brasileira disputa o Mr



A atleta de fisiculturismo Karen Domingos, atual campeã mundial na categoria Figure pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador), se prepara para mais uma disputa. A baiana está em Birmingham, na Inglaterra, para participar do Mr. Universe, o mais antigo concurso do mundo fitness e um dos mais renomados no segmento, que revelou fisiculturistas famosos como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno (o Incrível Hulk).


Karen Domingos está disputando o Mr. Universe
Reprodução Instragram

"O Mundial é uma competição onde se escolhe os melhores fisiculturistas do mundo de cada categoria. E o Universe reúne campeões mundiais de vários anos o que o torna um evento superior ao Mundial. Estou muito feliz e animada para a competição", conta Karen.


O concurso acontece neste sábado, mas a atleta explica que geralmente um atleta começa a se preparar de 12 a 14 semanas antes da competição: "Comecei a minha preparação para o ‘Universe’ em setembro, pelo fato de ter vindo de 3 competições ao longo de 2017, não tive esse tempo, mas com a ajuda do meu preparador, Rubens Gomes, me sinto preparada. A minha rotina de treino fica bem puxada quando em pré contest (período de preparação) treino todos os dias, musculação pela manhã e aeróbio pela tarde, dou mais ênfase a parte superior do corpo como ombro e costas, devido as exigências da minha categoria que é a Figure".

Quanto à dieta, Karen avisa que não é para todo mundo. "A dieta é pouco variada, há dias que como pouco carboidrato e há dias que como muito carboidrato. A proteína e a gordura também são controladas. Tudo é pesado e cientificamente controlado. Meu preparador tem me visto pessoalmente há cada 5 dias para ter certeza de que meu corpo está respondendo bem a dieta e, se não estiver, ele altera/manipula imediatamente as quantidades de carboidratos, proteína e gorduras, que podem ser para mais ou para menos. Normalmente, faço 6 refeições diárias de 3 em 3 horas. Carrego minhas marmitas onde quer que eu vá. Bebo no mínimo 5 litros de água por dia", explica.

Para Karen, uma das coisas mais gratificantes em ser atleta fitness é poder inspirar e motivar as pessoas, além de poder representar o Brasil pelo mundo: "Recebo muitas mensagens de mulheres que estão passando por um período difícil, com baixa autoestima devido a um a crise no casamento, divórcio ou um pós-parto e pedindo ajuda.  Quero inspirar, motivar mulheres a terem uma vida mais saudável, mostrar que independente da idade se é sim possível mudar o corpo".


VEJA TAMBÉM:

 Candidatas do 'Musa do MMA' disputam reality show para definir as finalistas

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .