Cantora egípcia é condenada a dois anos de prisão por comer banana em clipe | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

12.13.2017

Cantora egípcia é condenada a dois anos de prisão por comer banana em clipe

A cantora Shyma foi condenada por "incitar a depravação e a libertinagem"

A gente já sabe que tanto o governo, quanto a população egípcia tem uma mentalidade bem mais conservadora do que a brasileira, mas parece que dessa vez, uma atitude tomada pelo poder do país chamou a atenção ao redor do mundo: uma cantora local foi condenada a dois anos de prisão por ter comido uma banana em um clipe.


Divulgação
Clipe com banana é motivo para prisão de cantora egípcia

A cantora Shaimaa Ahmed, mais conhecida como Shyma , foi condenada a dois anos de prisão no Egito por "incitar a depravação e a libertinagem", ao aparecer no clipe  de I Have Issues comendo uma banana e vestindo roupas íntimas em uma sala de aula. Além da banana, a morena aparece lambendo uma maçã e sob o olhar animadinho de diversos jovens que seriam "seus alunos"no vídeo.

As imagens causaram indignação na população com a mentalidade mais conservadora do país, que pediu uma punição para Shyma. A cantora foi detida em novembro e pediu desculpas em sua página no Facebook - que foi excluída em seguida -, alegando que não imaginaria que a produção iria ter tamanha repercussão. "Nunca imaginei que eu ficaria sujeita a um ataque tão forte de tanta gente", havia escrito.


Reprodução
A banana foi o motivo para a prisão da cantora

Opressão

Os fãs de Shyma consideraram que a prisão da cantora de 25 anos foi mais uma forma de opressão e censura contra artistas realizada pelo governo do país. Essa não foi a primeira vez que uma mulher foi presa no Egito por "inicitar a devassidão". Em 2016, três dançarinas foram condenadas a seis meses de prisão por esse mesmo motivo.

Além de Shyma, o diretor do clipe também foi condenado aos mesmos dois anos de prisão. Ambos ainda podem recorrer da sentença e tentar evitar que sejam, de fato, presos. Os fãs da cantora torcem para que a prisão seja revertida e a morena possa continuar a trabalhar em liberdade.


VEJA TAMBÉM:

✓ Rock in Rio: os 10 destaques do primeiro final de semana do festival

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .