Trump é vaiado depois de criticar a imprensa em Davos | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

1.26.2018

Trump é vaiado depois de criticar a imprensa em Davos

Em seu pronunciamento no Fórum Econômico Mundial de Davos, o presidente americano, Donald Trump, prometeu nesta sexta-feira (26) a "amizade" e a "cooperação" dos Estados Unidos ao resto do mundo. Depois de realizar um discurso consensual à nata da elite econômica mundial, o republicano acabou vaiado pela plateia, em uma sessão de perguntas e respostas, ao chamar a imprensa de "desagradável" e "falsa" .

"Quando eu era um homem de negócios, sempre tive uma boa relação com a imprensa", declarou. "Foi apenas quando me tornei político que me dei conta do quanto a imprensa pode ser desagradável", afirmou o presidente dos Estados Unidos, arrancando vaias dos presentes.


© Fournis par RFI

Pouco antes de criar mais esta polêmica, Trump tentou conquistar o auditório dizendo que seu lema de governo – "América Primeiro" – não significava uma América sozinha, que tinha optado pelo isolamento.

Primeiro presidente americano a viajar para Davos desde Bill Clinton, em 2000, Trump também insistiu na vontade de estabelecer "relações comerciais equitativas e recíprocas". Ele disse que "o mundo está assistindo ao ressurgimento de uma América forte e próspera", garantindo que o momento é ideal para criar empregos e fazer investimentos. "Os Estados Unidos estão abertos para negócios", enfatizou.

"Os Estados Unidos não fecharão mais os olhos para práticas comerciais desiguais e predatórias", afirmou, citando como exemplo "regulamentações" que funcionavam como uma "tributação fraudulenta".

Pouco antes da fala do presidente, um membro da delegação americana disse que "os Estados Unidos não seguirão tolerando coisas como o roubo da propriedade intelectual, as transferências forçadas de tecnologia ou os subsídios industriais".


VEJA TAMBÉM:

✓ Em resposta a Kim Jong-un, Trump diz que seu botão nuclear é maior

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .