Venezuela gera discussão entre Gleisi e Haddad em reunião do PT - Conectado São Paulo | Famosos, Esportes, Infográficos

Últimas Notícias

Ads

Ads

09/02/2019

Venezuela gera discussão entre Gleisi e Haddad em reunião do PT

A ida de Gleisi Hoffmann à posse de Nicolás Maduro, na Venezuela, foi tema de discussão entre a presidente do PT e o candidato derrotado do partido à Presidência, Fernando Haddad, em reunião da Executiva Nacional da legenda neste sábado, em São Paulo.


Último a falar, Haddad foi questionado por Valter Pomar, líder da corrente Articulação de Esquerda e aliado de Gleisi, sobre "declarações públicas" a respeito da ida da presidente do partido à posse de Maduro. Ele se referia a uma entrevista de Haddad ao jornal 'El País', na qual disse que não foi consultado sobre a viagem.

"O Valter Pomar falou sobre críticas públicas e eu perguntei se ele leu o que eu disse", explicou Haddad. "O que eu falei foi que não participei da discussão, depois percebi que ninguém tinha participado e que recebi pela imprensa a informação. Estou falando de um protocolo que precisa ser observado. Nem precisava me ouvir, mas ninguém foi ouvido. O que falei é que teve uma carga simbólica muito forte e sobre o problema de comunicação, sobre a forma como se comunica isso", disse o ex-prefeito de São Paulo depois da reunião.

Segundo relatos, durante o encontro Haddad teria argumentado que suas críticas à viagem de Gleisi foram de "método e não de mérito". Ainda na Executiva, Gleisi tomou o microfone e rebateu Haddad. "Eu discordo dele. Acho que não é só questão de método. Tem um fundo político nisso. O PT tem que discutir, mas já temos uma posição pública que é a defesa da autodeterminação dos povos, da soberania e do reconhecimento do resultado das eleições", disse a presidente do partido.

A ida de Gleisi à posse de Maduro dividiu opiniões no PT. Setores do partido reclamaram do fato de a presidente ter tomado a iniciativa sem consultar a direção e enxergaram no gesto de Gleisi um movimento rumo à esquerda petista e aos movimentos sociais em busca de apoio para a sua reeleição. O mandato de Gleisi termina este ano.

Neste domingo, a Executiva vai debater a forma de escolha da próxima direção. Alguns setores defendem a manutenção da eleição direta. Outros são favoráveis à eleição por meio de delegados para evitar denúncias de fraudes e irregularidades que marcaram as eleições internas anteriores.

A reunião deste domingo terá início com um relato do jornalista Breno Altman, que esteve na Venezuela e irá descrever o que viu no país de Nicolás Maduro.


VEJA TAMBÉM:

✓ Corpo de Michael Jackson pode ser exumado após acusações de abuso sexual
Segredos Do Bitcoin 2.0. Além de conseguir Bitcoin (BTC) comprando com dinheiro em sites de câmbio ou utilizando o computador para minerar [[ Inscreva- se Agora ]] r7 360, radeon r7 360, amd r7 360, r7 email, r7 360 2gb, amd radeon r7 360, r7 370 4gb, placa de video r7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads

Fórmula Negócio Online | Site Oficial Alex Vargas 2019‎ Anúncio Seu Negócio Online Em Apenas 30 Dias Em Um Mercado Sem Concorrência Com o Alex. Apenas 12x de R$ 48,42 (Última Semana).
Grupo Desafio 21 Dias | Renda Extra Mensal de $ 10Mil‎‎ ‎Anúncio O Grupo de Desafio de 21 Dias é um programa De Estratégias pelo Whatsapp. Onde você vai ganhar uma receita rápida em um curto espaço de tempo.
Dieta de 21 Dias Com 70% OFF | Versão Atualizada 2019 Anúncio Compre a Dieta de 21 dias com desconto de 70%. Pague apenas 97 reais hoje. Funciona? Promoção do curso Dieta de 21 Dias.