Lula defende a Macron esforço para o fim da guerra na Ucrânia | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

1.27.2023

Lula defende a Macron esforço para o fim da guerra na Ucrânia


Reprodução/Twitter
Lula diz ser fundamental derrotar a extrema direita

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone com o presidente da França Emmanuel Macron na tarde desta quinta-feira (26). O brasileiro defendeu que os líderes mundiais se engajem para que a guerra entre Ucrânia e Rússia chegue ao fim.

Na avaliação do petista, a solução do atrito entre russos e ucranianos é urgente e necessita de imensa troca de opiniões entre todos os mandatários do planeta. Ele acredita que o problema será resolvido quando os líderes globais dialogarem no âmbito da ONU (Organização das Nações Unidas) e no G20.

Lula e Macron também apontaram os perigos que as democracias correm por causa da extrema-direita. Eles relembraram as ações violentas que ocorreram no Brasil no começo de janeiro e do julgamento de membros de um grupo ultradireitista que armou um plano para assassinar o presidente francês em 2018. Eles defenderam que os países precisam se unir para encontrar soluções que combatam a desinformação e as fake news.

Outros temas internacionais
Os dois presidentes concordaram que chegou o momento de fazer uma readequação da arquitetura financeira internacional. O objetivo, na visão dos dois líderes, é fazer com que boa parte dos recursos seja usada para financiar a transição climática e o combate à fome.

As mudanças climáticas fazem parte das grandes preocupações do planeta. O petista contou quais são os objetivos da Cúpula dos Países Amazônicos que organizará nos próximos meses.

Ele destacou a importância do presidente francês participar da reunião, já que a França é o único país da Europa a compartilhar desse bioma, por meio da Guiana Francesa.  Macron devolveu o convite a Lula para que o brasileiro esteja no "One Forest Summit", que França e Gabão sediarão em Libreville no início de março.

Lula ressaltou que tem dialogado com países do Mercosul para que seja concluída a negociação do acordo Mercosul-União Europeia.

Lula faz outro convite a Macron
O petista chamou Macron para que venha para o Brasil neste ano e conheça o estaleiro em Itaguaí (RJ). Estão sendo construídos no local os submarinos convencionais e o submarino a propulsão nuclear fruto da cooperação bilateral.



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .