Norte e Nordeste lideram crescimento de mortes no trânsito | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

8.06.2023

Norte e Nordeste lideram crescimento de mortes no trânsito


Como de costume, as regiões Norte e Nordeste concentram o maior aumento no número de mortes no trânsito, quando comparadas a outras regiões do Brasil, sendo responsáveis por 45% do crescimento dos óbitos na última década.

As regiões Sul e Sudeste apresentaram queda de 1,5% e 2,8%, respectivamente, enquanto o Centro-Oeste registrou alta de 14% nas mortes no trânsito.

Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados no “Balanço da 1ª década de Ação pela Segurança no Trânsito no Brasil e Perspectivas para a 2ª década".

As mortes de condutores de motocicletas, infelizmente, seguem em posição de destaque com um crescimento de 150% entre 2010 a 2019, em comparação a 2000 a 2009. O índice se explica, em parte, pelo aumento na frota de carros e motos nas regiões Nordeste e Norte.

Analisando a faixa etária das vítimas, a maioria dos mortos no trânsito é jovem. Cerca de um terço das vítimas é muito jovem, abaixo dos 15 anos, e as demais têm menos de 50 anos.

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .