Falta de energia gera protesto em São Paulo | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

11.08.2023

Falta de energia gera protesto em São Paulo


Desde a última sexta-feira, um intenso vendaval assolou a região metropolitana de São Paulo, resultando em uma significativa privação de eletricidade que afetou inúmeros residentes e deu origem a uma onda de manifestações e complicações na área. A população tem expressado sua insatisfação diante dos efeitos da interrupção no abastecimento de energia elétrica.

Um incidente notório teve lugar na Avenida Giovanni Gronchi, situada na Zona Sul de São Paulo. Residentes prejudicados pela carência de eletricidade optaram por adotar medidas extremas, interrompendo o tráfego na via e incendiando objetos, como forma de protestar contra a situação.

O protesto prontamente despertou o interesse das autoridades e do público, ocasionando uma considerável agitação. A Polícia Militar tomou medidas para conter a situação, e com a chegada do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), foi possível dispersar os manifestantes. Ainda assim, o confronto resultou em um policial ferido.

Moradores de São Paulo protestam por falta de luz


Os desafios decorrentes da escassez de eletricidade tiveram um impacto considerável na rotina de um grande número de habitantes da região metropolitana de São Paulo. Um total de 141 mil domicílios encontram-se atualmente sem fornecimento elétrico, dos quais 47 mil foram diretamente impactados pelo forte temporal ocorrido na sexta-feira anterior.

Max Lins, o presidente da Enel, declarou que a companhia está empenhada em resolver a questão com dedicação, porém não pode assegurar que a eletricidade será totalmente restaurada para todos até o término do dia. Isso tem causado uma série de desafios tanto para os residentes quanto para as empresas na região metropolitana de São Paulo.

Uma nova manifestação associada à escassez de energia elétrica teve lugar na Rodovia Raposo Tavares, onde residentes de Cotia interromperam o tráfego em uma das faixas como forma de expressar seu desagrado.

Há mais de quatro dias, eles têm lidado com a ausência de eletricidade devido ao mesmo vendaval. O bloqueio da rodovia resultou em um considerável congestionamento e evidenciou a insatisfação dos habitantes diante da situação.

Escolas em Cotia


O impacto da falta de energia também se estendeu às escolas de Cotia, onde todas as instituições de ensino estão fechadas desde segunda (6).

A prefeitura informou que 80% das escolas municipais devem retomar as aulas na quarta-feira, enquanto as demais aguardam o retorno da energia elétrica. A educação das crianças da região tem sido prejudicada pela interrupção prolongada.


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .