Resgate de Trabalhadores da Índia Marcado para as Vésperas do Natal | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

11.26.2023

Resgate de Trabalhadores da Índia Marcado para as Vésperas do Natal


O Exército indiano segue mobilizando esforços para realizar o resgate dos  41 trabalhadores presos em um túnel subterrâneo no Himalaia desde o dia 12 de novembro.

Neste domingo, um maquinário especial para operações de resgate irá chegar a Uttarashi, cidade no norte da Índia  onde estão localizados os trabalhadores.

Essa será a segunda máquina levada ao local para tentar realizar o resgate. Na última semana as autoridades tentavam alcançar o local onde as vítimas estão, mas a ferramenta utilizada para a operação quebrou.

Agora, a expectativa oficial é que os trabalhadores só sejam resgatados no fim de dezembro, próximo ao Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que trabalha em cooperação com os oficiais indianos.

O túnel em que os trabalhadores estão presos possui 8,5 metros de altura e mais de 2 km de extensão. Oxigênio, água e alimentos estão sendo fornecidos para as vítimas, que se comunicam com as equipes de resgate via rádio.

As autoridades indianas trabalham com duas opções de resgate: a primeira é uma máquina que faz um corte a plasma para retirar as estruturas metálicas e tentar instalar um grande tubo de aço para que os trabalhadores deixem o túnel.

Segundo o ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, as autoridades tentam também realizar uma abertura vertical de 89 metros de profundidade para retirar as vítimas.

A construção do túnel na região é polêmica. A ideia do projeto é realizar uma ligação a diversos templos hindus por baixo da Cordilheira do Himalaia, mas os impactos ambientais da obra geraram muito debate nos últimos anos.


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .