Enfermeiras são demitidas após dançarem durante procedimento cirúrgico | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

3.28.2017

Enfermeiras são demitidas após dançarem durante procedimento cirúrgico


Enquanto paciente aguardava nua para uma operação, enfermeiras dançavam ao som de um ritmo caribenho e vídeo viraliza na internet

Imagine a cena: trabalhadores se divertindo durante o expediente. Parece aceitável? Agora pense que esses profissionais são médicos e enfermeiras, e que eles estão se “divertindo” enquanto um paciente aguarda para um procedimento cirúrgico. A atitude, que foi interpretada como desrespeitosa e antiética foi o bastante para demitir cinco profissionais da saúde, na Colômbia.


YouTube
Enfermeiras colombianas dançam enquanto paciente aguarda procedimento cirúrgico

No vídeo, gravado por um membro da equipe, as enfermeiras  podem ser ouvidas rindo de maneira bastante debochada, enquanto dançam em torno da mesa de cirurgia, ao som de um ritmo caribenho, na clínica Santa Cruz de Boca grande, na cidade colombiana de Bolívar.

A gravação, que caiu na internet e vializou nas redes sociais, mostra que enquanto acontece a “brincadeira”, uma paciente inconsciente está deitada, completamente nua, virada para baixo, aguardando os procedimentos cirúrgicos. O vídeo foi rapidamente visualizado e compartilhado por milhares de pessoas, aumentando ainda mais o escândalo.

Não se sabe ao certo como a filmagem foi parar na internet. Mas o hospital confirma ter demitido os cinco trabalhadores que aparecem no vídeo, informando que as atitudes ali demonstradas quebram todos os protocolos de saúde.

Pedido de desculpas

Em uma declaração, a assessoria de imprensa dos proprietários do hospital afirmou: "O respeito pela dignidade de cada paciente é a coisa mais importante em nossa clínica, portanto, lamentamos profundamente o comportamento inadequado daqueles que estão trabalhando como profissionais no setor de saúde, visto no vídeo gravado, em uma de nossas salas de cirurgia.”

Além disso, a clinica se desculpou pelo ocorrido e acrescentou que as ações dos ex-funcionários "são contra a dignidade do paciente e estão quebrando os protocolos e os valores políticos da nossa instituição centrada na qualidade e humanização do nosso serviço".

O porta-voz do espaço declarou que “esta é a primeira vez em sete anos de bom serviço que estamos vivendo uma situação como esta e tomamos algumas medidas para não repetir esses horríveis atos".


VEJA TAMBÉM:

 Rússia aumenta fiscalização da carne de cinco frigoríficos do Brasil

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .