Sobrancelhas onduladas viram tendência entre blogueiras e dividem opiniões | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

9.04.2017

Sobrancelhas onduladas viram tendência entre blogueiras e dividem opiniões


Para deixar as sobrancelhas com esse formato exótico é preciso passar cola em bastão para achatar os pelos e "apagar" os traços com maquiagem

Se você assistiu a algum filme da saga “Jogos Vorazes”, pode ter ficado imaginando em que momento nossa sociedade passaria a agir como as pessoas que vivem na Capital da história e são adeptas aos mais exóticos estilos de cabelos, maquiagem e vestuário. O que parecia algo distante e improvável, porém, parece estar mais próximo do que imaginávamos se levarmos em conta algumas tendências que as pessoas estão criando na hora de estilizar as sobrancelhas.


Reprodução/Instagram/@Promisetamang e @Hannahdoesmakeupp
Para deixar as sobrancelhas com esse formato, é preciso usar cola em bastão e muita maquiagem

Há alguns meses, estilizar os pelos que ficam acima dos olhos de forma que eles se parecessem com penas e até com as costas de um dragão  dividiu a opinião de internautas, mas agora as blogueiras e fãs de maquiagem ousaram ainda mais, criando  sobrancelhas  onduladas.

Se você já está se revirando ao imaginar alguém pinçando um punhado de pelos da sobrancelha para criar o formato – e possivelmente fazendo uma bagunça irreversível no processo –, pode se acalmar, porque tudo não passa de uma técnica de maquiagem frequentemente usada por drag queens e pessoas que fazem produções elaboradas em que é necessário redesenhar as linhas.

Como surgiu?

Não se sabe ao certo quem criou essa forma de estilizar a sobrancelha, mas a blogueira Promise Tamang – que concentra 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 4,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube – certamente foi uma das primeiras a testá-la. Há alguns dias, a moça compartilhou uma foto usando o estilo exótico de se maquiar não só nos fios acima dos olhos, mas no delineador e no batom também. Na legenda da foto, a blogueira brinca: “Quando você está cansada de ser básica. Alguém me desafie a sair de casa desse jeito".


Como fazer?

Entrevistada pelo site “Pop Sugar”, a moça afirma que viu uma versão das sobrancelhas onduladas feitas com edição digital e que se inspirou na imagem na hora de reproduzi-las com maquiagem. Promise conta que, em primeiro lugar, utilizou cola em bastão para achatar os pelos e fazer com que todos fossem para a mesma direção e, em seguida, cobriu tudo com  corretivo  e pó compacto, “apagando” os traços originais. Depois, por cima disso tudo, a moça desenhou os traços ondulados usando delineador em gel misturado com um produto próprio para sobrancelhas.

Promise, porém, não foi a única a testar a técnica. Nas últmas semanas, as redes sociais foram inundadas por fotos e vídeos de pessoas fazendo a exótica maquiagem:



Prontamente, internautas começaram a se posicionar a respeito da “tendência”. Alguns encararam como uma brincadeira divertida, editando digitalmente imagens do personagem Lula Molusco (o polvo mal humorado de “Bob Esponja”) para parecer que a “arte” era parte de seus tentáculos:


VEJA TAMBÉM:

✓ Casamento é tão bom que acaba em rede de fast food

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .