Em sua conta no Twitter, presidente americano diz que ordenou ao Departamento de Segurança Interna um controle mais rígido no 'programa de revisão (de acesso) já extremo'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou na madrugada dessa quarta-feira (1º), ter ordenado o reforço do programa de controle de estrangeiros que tentam entrar no país, horas após o primeiro ataque com vítimas fatais na cidade de Nova York desde os atentados de 11 de setembro de 2001.
"Acabo de ordenar a Departamento de Segurança Interna o reforço do nosso programa de revisão já extremo", tuitou o presidente. "Ser politicamente correto é bom, mas não para estes casos!"
Segundo a imprensa americana, o agressor - que atropelou e matou 8 pessoas e feriu outras 11 - é um cidadão do Usbequistão que vive legalmente nos Estados Unidos desde 2010.
As tentativas da Casa Branca de proibir a entrada de cidadãos de vários países muçulmanos nos EUA têm sido barradas pela justiça americana.
O governo Trump anunciou na semana passada que retomará a admissão de refugiados, após uma proibição de 120 dias, mas a entrada de cidadãos de 11 países "de alto risco", em geral de maioria muçulmanas, seguirá bloqueada.
VEJA TAMBÉM:
✓ "Estamos juntos em tristeza, choque e dor", diz Trump sobre ataque em Las Vegas
Olá, comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta free. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!
DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.