Tempestade nas Filipinas afeta 200 mil pessoas e causa pelo menos três mortes

Apesar de ter perdido a força, fenômeno deve continuar viajando para o centro do país; chuvas em decorrência da tempestade ainda são uma ameça


Reprodução/Twitter
Mais de 200 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta da tempestade que veio do leste das Filipinas

Já foram confirmadas três mortes, seis pessoas desaparecidas e mais de 200 mil cidadãos tiveram que deixar suas casas, afetadas pelas inundações e deslizamentos de terra provocados por uma tempestade tropical no leste das Filipinas, conforme informou a Agência EFE.

A tempestade Kai-Tak perdeu força nas últimas 24 horas enquanto viaja pelo centro das Filipinas . Urduja, o seu nome local, se transformou em uma borrasca com ventos constantes de 55 km/h e rajadas de até 90 km/h que se move em direção sudoeste a 15 km/h, de acordo com o serviço meteorológico filipino.


No entanto, as fortes chuvas que acompanham a tempestade ainda são uma ameaça para a população em forma de inundações e deslizamentos de terra. Os locais que estão em alerta de perigo são, por enquanto, Samar, Samar Norte e Samar Oriental, Biliran, Leyte, Aklan, Iloilo do Norte e Capiz, todas em Visayas, e para Albay, Sorsogon e Masbate, na ilha de Luzon (norte).

Vítimas

Os mortos são uma criança de dois anos, que perdeu a vida afogado na ilha de Leyte, em uma enchente, uma mulher que morreu num deslizamento de terra e um pescador que sofreu um acidente, segundo o Conselho Nacional de Gestão e Redução do Perigo de Desastre.

Consequências

Pelo menos duas pontes e 19 trechos de estradas ficaram intransitáveis e 15.534 pessoas estão abrigadas em diferentes portos devido ao cancelamento das viagens marítimas, informou a Agência EFE.

Além disso, a agência de notícias informou que foram cancelados 57 voos nacionais desde o dia 13 por causa da Kai-Tak. Mais de 20 estavam programados para este domingo (17).

Ainda, cerca de 11 mil passageiros estão presos em diferentes portos depois que 1.355 embarcações e 52 cargueiros cancelaram suas viagens programadas por conta do mau tempo.

Os cortes de luz, estradas intransitáveis, pontes cortadas e grandes áreas inundadas, tantos rurais como urbanas, são alguns dos problemas causados pela tempestade tropical, informa a Efe.


VEJA TAMBÉM:

✓ Polícia holandesa 'demite' águias de caça a drones



links patrocinados
→ Visitar website CADASTRE-SE AGORA >> Descubra as melhores dicas de como ganhar bitcoin gratis em 2019! tudo isso, free, online e rapidamente por dia - Clique Aqui e Confira!


ANUNCIE AQUI VOCÊ TAMBÉM (11) 94499-9365 ☎



links patrocinados
→ Visitar website QUERO ME INSCREVER AGORA >> Curso Online 100% Seguro - Aproveite Garantia de Qualidade, Fórmula Fácil e Infalível, Acesso Imediato.

links patrocinados
→ Visitar website QUERO EMAGRECER AGORA >> EMAGREÇA DE FORMA RÁPIDA E DEFINITIVA! Conquiste o corpo que sempre sonhou, conheça, Lipo Max Turbo!

links patrocinados
→ Visitar website SIM! QUERO SABER MAIS AGORA >> Aprenda a Conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases! Recomendação: Use sempre! Sem moderação!


Compartilhar Google+

ADM: Conectado São Paulo

    COMENTÁRIO DE BLOGGER
    COMENTÁRIO FACEBOOK

0 Comentários:

Postar um comentário