Lula Marques/Agência PT - 22.9.16
Presidente Michel Temer foi proibido de realizar grandes viagens no fim do ano por motivos médicos
O presidente da República, Michel Temer, está em São Paulo, nesta quinta-feira (11), para fazer uma consulta de retorno no consultório do urologista Miguel Srougi. Na avaliação, o presidente passará por uma revisão do seu quadro clínico após a retirada de uma sonda e a infecção urinária que o afetou no início do ano.
Nessa mesma consulta, o médico de Michel Temer deve informar se o peemedebista tem condições físicas de viajar, no final do mês, para a Suíça, onde o presidente pretende participar do Fórum Econômico Mundial de Davos.
De acordo com a Globo News , antes mesmo de ouvir o diagnóstico médico do urologista , o presidente já confirmou a sua participação na viagem internacional. A intenção dele no fórum é divulgar os bons números da economia brasileira e atrair investimentos para o País.
Desde o fim do ano passado, Temer , que – aos 77 anos – é o presidente mais velho da história do Brasil, diminuiu o ritmo do seu trabalho por determinação médica. A passagem de ano do presidente foi em Brasília, assim como tem sido a maioria dos seus eventos. Ele deve voltar à capital federal nesta sexta-feira (12).
Fórum Econômico Mundial de Davos
Se for ao Fórum, Temer deve embarcar no próximo dia 24 de janeiro. Com isso, ele será o primeiro presidente do País a participar do evento desde 2014. Desde aquele ano, o Brasil é representado apenas por seus ministros, sem a presença do chefe de Estado.
A comitiva de Temer deve incluir o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, segundo o jornal O Globo.
O maior evento mundial sobre economia ocorre entre os dias 23 e 26 de janeiro e deve reunir mais de três mil líderes – entre políticos, economistas, chefes de companhias, entre outros.
A pauta deste ano seguirá com o tema da “Quarta Revolução Industrial”, mas também terá um enfoque nas questões climáticas. De acordo com a organização, esse será “um ano-chave” para agir sobre as mudanças do clima no mundo.
Em Davos , Michel Temer deve ainda participar de uma sessão com o fundador do fórum, Klaus Schwab, considerado um evento de destaque nos debates.
Com informações da Agência Ansa.
VEJA TAMBÉM:
✓ Ações na Justiça Federal tentam impedir posse de Cristiane Brasil em ministério
Olá, comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta free. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!
DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.