PSB decide não apoiar nenhum candidato ao Planalto e veta Bolsonaro | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

8.05.2018

PSB decide não apoiar nenhum candidato ao Planalto e veta Bolsonaro

Em convenção nacional realizada em Brasília neste domingo (5), o partido assinou documento decidindo não se coligar com nenhum presidenciável, mas orienta aos diretórios estaduais para apoiarem candidatos progressistas


Reprodução/PSB/Humberto Pradera
Convenção do PSB-DF no dia 28 de julho; o partido não será neutro, mas não apoia formalmente nenhum candidato à presidência

O PSB decidiu que não irá fazer nenhuma coligação formal com candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018 em convenção nacional realizada em Brasília neste domingo (5). Na prática, o partido delibera que não repassará sua cota de tempo de TV ou seu fundo partidário para nenhum candidato ao Palácio do Planalto.

Apesar da decisão de não se coligar a nenhum partido nas eleições nacionais, o presidente do PSB , Carlos Siqueira, deixa em aberto a possibilidade para que os diretórios estaduais decidam qual nome irão apoiar na corrida ao Planalto, ou seja, a sigla não será neutra.

No documento assinado hoje, porém, a cúpula veta “rigorosamente” o apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), considerado “uma ameaça aos direitos humanos e à democracia”. O partido orienta ainda que os diretórios estaduais apoiem candidatos considerados “progressistas”.

Acordo entre PT e PSB

A decisão do PSB oficializada hoje ratifica um  acordo fechado com o PT na última semana. Os dois partidos concordaram que os socialistas não apoiariam nenhuma candidatura à Presidência, já que vinha negociando com a chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT). Em troca, o PT apoiaria candidatos do PSB aos governos de Amazonas, Amapá, Paraíba e Pernambuco.

O acordo gerou polêmica em diretórios de ambos os partidos, uma vez que algumas candidaturas foram derrubadas contra a vontade dos candidatos ou dos filiados de estados como Minas Gerais e Pernambuco.

Na convenção nacional do PT nesse sábado, inclusive, militantes gritaram e protestaram contra a retirada da candidatura da vereadora Marília Arraes, no Pernambuco, quem negou que irá desistir da campanha. Durante o anúncio da candidatura de Lula na corrida presidencial, filiados gritavam o nome da candidata.

Como já era esperado, no encontro do PSB realizado hoje, a executiva do Distrito Federal, liderada pelo governador Rodrigo Rollemberg, anunciou que apoiará Ciro Gomes à Presidência da República. Ele já havia afirmado que continuaria fazendo campanha ao candidato do PDT, mesmo com o acordo fechado entre os socialistas e os petistas.


VEJA TAMBÉM:

✓ Militantes do MTST deixam o tríplex do Guarujá

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .