CPI do BNDES quer convocar Levy para dar explicações sobre demissão e ‘caixa-preta’ | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

6.16.2019

CPI do BNDES quer convocar Levy para dar explicações sobre demissão e ‘caixa-preta’

CPI do BNDES

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na Câmara quer convocar Joaquim Levy para dar explicações sobre a chamada “caixa-preta” dos empréstimos internacionais da instituição.

Nesta 2ª feira (17.jun.2019), o Podemos apresentará pedido para chamar o economista. A ideia é questioná-lo sobre o episódio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e sua demissão e as movimentações financeiras do banco de fomento de 2003 a 2015 – nos governos dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Depois de ser criticado por Bolsonaro, o ex-presidente da instituição pediu demissão. No sábado, Bolsonaro já tinha adiantado que Levy estava com a “cabeça a prêmio”.

As declarações foram dadas depois que Levy nomeou o advogado Marcos Barbosa Pinto para a diretoria de Mercados de Capitais. Assim como Levy, o advogado, que teve cargos na área econômica dos governos petistas, também renunciou.

O líder do Podemos na Casa, José Nelto (GO), declarou que este é o momento para que o ex-presidente do BNDES explique por que ele não abriu a “caixa-preta” do banco. Ao portal UOL, Nelto disse que a missão de Levy era mostrar os empréstimos internacionais para países da América, da África e para a JBS.

O deputado organiza o requerimento para ouvir Levy junto com congressistas do Cidadania e do PSL.

A “caixa-preta” do BNDES foi uma pauta recorrente na campanha presidencial de Bolsonaro. Depois que ganhou as eleições, chegou a circular em grupos de WhatsApp 1 áudio em que o presidente afirmava que se não abrisse a “caixa-preta” Levy estaria fora do cargo.

Em publicação na sua conta oficial no Twitter, feita no dia 8 de novembro de 2018, Bolsonaro falou em “revelar ao povo brasileiro o que foi feito com o dinheiro nos últimos anos”. Eis o post:



VEJA TAMBÉM:

 Neymar se complicou ainda mais após depoimento dele, diz novo advogado de Najila

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .