O Ministério da Saúde mudou a estratégia do “fique em casa” para “em caso de sintomas, procure 1 médico”. Foi o que informou o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, nesta 5ª feira (9.jul.2020).
A nova orientação é buscar atendimento assim que começarem os sintomas, mesmo que leves: “Ao aguardar em casa, os pacientes chegam aos hospitais em quadros clínicos mais agravados. Em alguns casos, isso dificulta a reversão do seu estado clínico que evolui para UTI muito rapidamente”, explicou o secretário.
Franco reafirmou a soberania dos médicos ao descrever tratamentos, e disse que cabe ao paciente aceitar ou não as orientações profissionais. Ele disse ainda que o tratamento precoce, além de evitar a piora dos quadros, diminui a necessidade de respiradores mecânicos.
VEJA TAMBÉM:
✓ Mulher lambe porta de bar após ser barrada por não usar máscara
Olá, comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta free. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!
DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.