Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio e Nunes negam internação compulsória, mas prometem controlar Cracolândia em até quatro anos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram nesta terça-feira (24) um pacote de medidas para conter o avanço da Cracolândia. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.
Entre as medidas estão a implantação de câmeras de segurança com reconhecimento facial e aumento de vagas em comunidades terapêuticas e hospitais. A expectativa é que 700 vagas sejam disponibilizadas nos próximos meses.
O governo paulista ainda deve investir na capacitação de agentes para a abordagem de dependentes químicos. Cerca de 200 profissionais capacitados devem ser contratados de imediato.
Tarcísio disse que há projeto para criar um “hub” para atender dependentes de álcool e drogas, que vai servir como porta de entrada para atendimento dos usuários. A proposta deve seguir o modelo do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, o Catrod, que será reformulado.
Questionado sobre a possibilidade de internação compulsória dos dependentes químicos, Tarcísio de Freitas negou que a medida será implementada. Segundo o governador, a internação obrigatória só será usada em “último caso”.
VEJA TAMBÉM:
✓ Que animal mais parece com o seu signo? Depois do jogo
Olá, comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta free. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!
DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.