Advogado de Temer decide abandonar o caso por 'questões éticas' - Conectado São Paulo | Famosos, Esportes, Cultura, Infográficos

Últimas Notícias

Ads

Ads

22/09/2017

Advogado de Temer decide abandonar o caso por 'questões éticas'


Mariz trabalhou na defesa de Lúcio Funaro, que agora acusa Temer de ter recebido parte da propina arrecadada por Eduardo Cunha; entenda o caso


Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 10.7.2017
Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado do presidente Michel Temer, vai deixar o caso por 'questões éticas'

O advogado Antônio Mariz de Oliveira, que trabalha na defesa do presidente da República, Michel Temer, informou que deixará o caso "por questões éticas". A decisão foi tomada depois que a Câmara dos Deputados recebeu, nessa quinta-feira (21), do Supremo Tribunal Federal (STF), a segunda denúncia contra Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

De acordo com Mariz, deixar o caso se faz necessário porque esse mesmo advogado atuou na defesa do operador financeiro Lúcio Funaro e, segundo ele, advogar para Michel Temer – após denúncias de Funaro – envolveria conflito de interesses.

Em seu acordo de delação premiada com a PGR, o lobista afirmou, "com 110% de certeza", que Temer recebia parte da propina arrecadada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB). Tal informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal  O Globo.

As declarações de Funaro constam nos anexos da denúncia oferecida por Rodrigo Janot contra Temer e o chamado "quadrilhão do PMDB na Câmara". O presidente da República é acusado dos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa.

O lobista relatou ainda em seus depoimentos que o advogado José Yunes, ex-assessor e amigo pessoal de Temer, praticava a lavagem de dinheiro para o presidente por meio de sua incorporadora imobiliária.

Defesa de Temer

Em nota, o Palácio do Planalto rechaçou as acusações de Funaro e garantiu que os imóveis de Michel Temer foram adquiridos legalmente. O governo também acusou o lobista de "espalhar mentiras e verdades de forma contumaz" comparou, ainda que de forma indireta, seu depoimento aos dos delatores da JBS. Nem Temer, nem Palácio do Planalto se manifestaram publicamente a respeito da saída de Antônio Mariz de Oliveira da equipe de defesa. (Com Informações ultimosegundo.ig.com.br)



Segredos Do Bitcoin 2.0. Além de conseguir Bitcoin (BTC) comprando com dinheiro em sites de câmbio ou utilizando o computador paminerar [[ Inscreva- se Agora ]]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads

Fórmula Negócio Online | Alex Vargas | 51% OFF‎ Anúncio Seu Negócio Online Em Apenas 30 Dias Em Um Mercado Sem Concorrência Com o Alex. Apenas 12x de R$ 48,42 (Última Semana).
Curso de Cutícula Perfeita com Faby Cardoso Anúncio Descubra a técnica de cutilagem que fará sua agenda lotada todos os dias e deixará suas clientes deslumbradas com o resultado do seu trabalho!
Grupo de Desafio 21 Dias | Oferta Limitada ‎Anúncio Metodologia experimental em Grupos do WhatsApp por acidente acaba dando certo e veja no que se tornou!