Criança é encontrada com vida sob escombros no México e vira símbolo de tragédia - As melhores noticias do brasil e do mundo

Breaking

Ads

Ads

21/09/2017

Criança é encontrada com vida sob escombros no México e vira símbolo de tragédia


Frida Sofia tem 12 anos e está sob os destroços de uma escola infantil que desabou há dois dias na capital mexicana; perto dela, há outras duas crianças


Reprodução/Twitter
Colégio Enrique Rebsamen, no sul da Cidade do México, desabou durante o terremoto; Frida Sofia está dentro da escola

As equipes que trabalham no resgate às vítimas do terremoto que atingiu o México na última terça-feira (19) localizaram uma criança de 12 anos viva sob os escombros de uma escola infantil que desabou na capital do país. Frida Sofia sobreviveu a dois dias sob os destroços do Colégio Enrique Rebsamen.

De acordo com a imprensa mexicana, as equipes de resgate trabalham sem interrupção para extrair Frida Sofia  dos escombros. Porém, as autoridades tentam evitar comentários otimistas demais, já que qualquer infortúnio pode terminar em uma nova tragédia.

A criança conseguiu falar com os bombeiros e pediu água. Frida disse aos bombeiros que está embaixo de uma mesa e que consegue ver mais duas crianças próximas dela. Porém, não está claro ainda se essas crianças estão vivas também ou se acabaram morrendo com o desabamento. O terremoto deixou mais de 220 mortos em todo o país.

Além do suspense em torno do resgate de Frida, seu nome não consta na lista de alunos do colégio. Por isso, a imprensa mexicana acredita que seja uma estratégia das equipes de socorro para manter contato com a criança.  Os pais da menina também não apareceram até agora.

Além de Frida, as equipes localizaram mais quatro pessoas soterradas com vida. Isso porque uma jovem, Fátima Navarro, resgatada nesta madrugada, contou que ficou em contato com outros quatro colegas sob os escombros. Ela também conversou com sua família por WhatsApp, mesmo soterrada.

Há informações ainda de três pais que teriam conseguido contato com seus filhos, por meio de mensagens de celular, que ainda estariam vivos sob os escombros da mesma escola. No entanto, não há informações sobre a localização dessas crianças ou se elas são as mesmas que foram localizadas.

Tragédia representada por mortes infantis

A escola virou símbolo da tragédia provocada pelo terremoto de 7,1 graus que atingiu o México. Do colégio, os bombeiros já tiraram 37 corpos, sendo 32 de crianças e cinco adultos, que compõem o balanço de 225 mortos do tremor.

Até o momento, foram resgatadas 11 crianças e uma professora com vida, mas 30 pessoas continuam desaparecidas na escola. Frida Sofia tem tudo para ser a próxima criança a ser resgatada, mas qualquer movimento pode ser fatal para os demais sobreviventes.


VEJA TAMBÉM:

✓ Monstro do Lago Ness tem maior número de "aparições oficiais" do século em 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads