A ação que valorizou 300% em 10 meses - As melhores noticias do brasil e do mundo

Breaking

Ads

Ads

22/01/2018

A ação que valorizou 300% em 10 meses


Fazer seu dinheiro render 300% em 10 meses não é nada mal. A informação é real e o gráfico apresentado nesta postagem evidencia o comportamento da cotação da Vale, desde o preço de fechamento de 02/fev que estava em R$ 6,57 até o atual fechamento de 10/nov que chegou a espantosos R$ 24,90 temos uma valorização expressiva em 2016.

Essa informação real, com toda certeza será sensacionalizada pela mídia e caso alguém queira investir tempo adicional para uma analise mais detida, irá encontrar outros exemplos como o da Vale, com valorizações acima dos 100% em 2016.

Onde está o problema deste tipo de prática da mídia, afinal os resultados realmente estão fantásticos?

grande problema é que nós, os pequenos investidores, somos bombardeados de informações incorretas a todo momento!
Façamos uma reflexão, por qual motivo eu eliminaria qualquer intenção de investir na bolsa quando o índice estava próximo dos 40 mil pontos? Pois é se vocês pesquisarem as notícias de Janeiro de 2016, tenho certeza que a mídia além de não recomendar o investimento na bolsa, ainda desacreditava aqueles que cogitavam essa possibilidade.

E agora que chegamos a casa dos 60 mil pontos e apenas 10 meses depois, toda a mídia, num esforço de comercializar suas publicações, está sensacionalizando esse tipo de resultado e começando a divulgar informações de que a bolsa já 'começa', veja bem 'começa' a ficar atraente para os investidores. Meus caros, o bolsa só vai estar boa para investir na grande mídia, quando passar dos 70 mil pontos.

Eu escuto de todas as pessoas, das que tem pouco conhecimento e das que tem muito conhecimento de mercado financeiro, a máxima de que devemos comprar na baixa e vender na alta. Oras! Se essa é a primeira premissa que qualquer um que se aventure na bolsa aprende, por qual motivo nós caímos nessas armadilhas? Se afastar da renda variável quando as cotações estão baixas, ser atraído para a morte quando as cotações já subiram muito!

A evidência real! 

Uma pessoa próxima que começou a investir no último mês, e já fala como especialista, abriu um pouco da sua estratégia. Ele direcionou 20 mil reais para algumas ações, disse que ia esperar valorizar 5% para vender todas as ações, ai esperaria as cotações caírem mais 5% para comprar tudo de novo e nesse ritmo esperava ter rentabilidade acima de 4% ao mês enquanto a bolsa estivesse subindo sem parar.

Meus amigos não me atrevi a perguntar o que aconteceu nos últimos dias com esse efeito do Trump, mas tenho quase certeza que ele deve ter vendido tudo no prejuízo e agora está partindo para a estratégia de recuperação que prevê 8% ao mês, comprando na baixa e vendendo na alta.

Esse é o grande problema, o discurso é fácil, eu compro na baixa e vendo na alta, quem já está acompanhando o ritmo do mercado a alguns anos consegue perceber facilmente que essa valsa não é tão ritmada assim e é muito provável que você faça exatamente o contrário, isso mesmo, compre na alta e venda na baixa.

Infelizmente, apesar de ter investido meu valioso tempo para argumentar, não consegui demover o novo especialista do seu plano infalível. A ganância deixou ele cego, todas as análises que ele fez nos gráficos dizem que ele está certo.

Talvez seja esse o grande motivo para sermos atraídos tão facilmente para essas armadilhas, a ganância, o lucro fácil que conduz ao poder decisões emocionais.

O grande recado que tentei passar para essa pessoa, foi que ela deveria refletir se realmente era tão fácil assim lucrar na bolsa, se realmente era algo que não precisava de esforço ou preparação.

Não se engane, especular na bolsa não é tão fácil como parece!
Temos sim ações que valorizaram 100%, 200% e 300%, mas não se engane com a sensacionalização que é fácil lucrar na bolsa com especulação. Não cai nessa, se você não é profissional, ira perder dinheiro!


VEJA TAMBÉM:

✓ Sala do Empreendedor recebe declaração anual do MEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ads