Escoramento de pista da Marginal Pinheiros será concluído na terça | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

11.15.2018

Escoramento de pista da Marginal Pinheiros será concluído na terça

Prefeitura diz que prazo para liberação de faixas de viaduto será avaliado somente após obras; trecho da pista expressa da Marginal cedeu cerca de dois metros durante a madrugada, em região próxima à Ponte do Jaguaré


Reprodução/TV Globo
Pista da Marginal Pinheiros cedeu na madrugada desta quinta-feira (15), em São Paulo

Um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, uma das principais vias de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15), nas proximidades do parque Vila Lobos.

Já no início da tarde, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que as obras de escoramento do trecho serão concluídas até o fim do feriado prolongado, que vai até terça-feira (20). "A partir desse momento, vamos estabalecer qual o remédio e se durante essas obras vai ser possível liberar faixas", disse o prefeito.

O incidente na Marginal Pinheiros aconteceu por volta das 3h30, a poucos metros da Ponte do Jaguaré, na rota de acesso à rodovia Castello Branco. Devido ao horário, poucos carros trafegavam pela região no momento em que o viaduto cedeu. Cinco carros ficaram danificados e, de acordo com a Prefeitura, ninguém se feriu.

Segundo a Secretaria de Transportes de São Paulo, o viaduto não apresentava problemas estruturais. O secretário de Serviços e Obras da prefeitura, Marcos Penido – futuro secretário do governo João Doria no Palácio dos Bandeirantes –, explicou que a queda de parte da pista elevada da Marginal decorreu do rompimento do ponto de apoio de um dos blocos que compõem a pista.

A interdição da  pista expressa da Marginal levou o trânsito a ser desviado para a pista local, provocando congestionamento logo cedo, mesmo em meio ao feriado prolongado da Proclamação da República.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h desta manhã havia mais de dois quilômetros de lentidão na pista local, sentido Castello Branco, no trecho entre a ponte Nova Fepasa e a ponte do Jaguaré. Na reabertura da pista expressa da Marginal, há mais três quilômetros de filas que se estendem desde o local onde o viaduto cedeu até a ponte Eusébio Matoso.

O viaduto que cedeu passa sobre trecho da linha 9-Esmeralda da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que informou que os serviços não foram afetados.


Reprodução/Twitter
Motoristas fotografaram viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros logo após incidente

A Prefeitura informa que a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto que cedeu na madrugada desta sexta-feira (15). Equipes de engenharia da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da CPTM, foram acionadas e os trabalhos são coordenados pelo Centro de Controle Integrado (CCOI). Não há registro de vítimas.

O viaduto que passa sobre a linha férrea da CPTM (Linha 9 - Esmeralda) no trecho oeste da Marginal Pinheiros, próximo ao parque Vila Lobos, cedeu cerca de dois metros.


VEJA TAMBÉM:

✓ Na Itália, Apple e Samsung são multadas por obsolescência programadaS

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .