Ministério Público recomenda à Vale plano de resgate de animais em Brumadinho | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

1.27.2019

Ministério Público recomenda à Vale plano de resgate de animais em Brumadinho

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MP-MG) recomendou à mineradora Vale que, ainda na tarde deste domingo (27), seja elaborado um plano emergencial de localização, resgate e cuidado dos animais atingidos pelo derramamento da lama de rejeitos da mina do Córrego do Feijão, que se rompeu na sexta-feira (25), em Brumadinho (MG).

resgate de animais em Brumadinho

De acordo com MP-MG, o plano de resgate deve ser assinado por profissional habilitado e submetido ao Comando da Operação de Resgate, que reúne o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado.

O plano deve prever a composição de equipe técnica qualificada para realizar ações de busca, resgate e cuidados de animais, além da disponibilização de equipamentos, maquinários, veículos aéreos ou terrestres e de suprimentos necessários.

A medida também estabelece que o plano preveja um diagnóstico das áreas atingidas para identificar e contabilizar animais isolados, especialmente por meio de sobrevoo da área. A equipe deve ser acompanhada por um técnico do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e outro indicado pelo MP-MG.


O plano deve incluir, ainda, entrevistas com os moradores da área atingida para identificar seus animais domésticos, apontando espécies e possível localização. A recomendação estabelece que a Vale se responsabilize pela alimentação e pelos cuidados veterinários de animais cujo resgate não for tecnicamente recomendável, com as devidas justificativas.

O MP-MG requisitou o envio de relatórios diários, durante uma semana, sobre as medidas adotadas em prol dos animais impactados. Após esse período, o prazo para envio dos relatórios poderá ser revisto.

A reportagem procurou a Vale e aguarda retorno sobre as medidas a serem adotadas.


VEJA TAMBÉM:

✓ Quais as quatro combinações de signos mais difíceis para o amor?

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .