Guardas desmancham homenagem a Marielle: ‘Liberdade não é absoluta’ | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

4.22.2019

Guardas desmancham homenagem a Marielle: ‘Liberdade não é absoluta’

Homenagem a Marielle

Todos os anos, a Semana Santa é marcada em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, pelo ritual de decoração das ruas com a confecção de tapetes de serragem. No material, são formados desenhos, em geral de imagens religiosas relacionadas à Páscoa.

Neste ano, uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018, provocou controvérsia nas redes sociais ao ser desmanchada por um grupo de guardas da Guarda Civil de Ouro Preto. A ação dos policiais, que chutaram a serragem para ocultar o desenho do nome da vereadora, foi acompanhada por manifestantes que gritavam “Marielle vive” e proferiam ofensas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota, o Comando da Guarda Civil confirma ter realizado a ação. Segundo a corporação, a “liberdade de expressão não é absoluta, ainda mais quando outros direitos estão sendo afetados”. A nota prossegue e informa que os guardas atuaram, como orientados, para desmanchar “desenhos de cunho político”.

“O Comando da Guarda Civil Municipal vem publicamente agradecer a todos que contribuíram direta e indiretamente para a gloriosa Semana Santa de Ouro Preto, em especial aos guardas, policiais que bravamente mantiveram a ordem do princípio ao fim.

Quanto ao episódio onde os agentes municipais desmancham desenhos de cunho político, entre outros, que nenhuma relação possuem com os “tapetes devocionais”, informamos que a liberdade de expressão não é absoluta, ainda mais quando outros direitos estão sendo afetados. O recado já foi dado em 2018, em 2019 não foi diferente.


VEJA TAMBÉM:

 Yasmin Gabrielle, do Programa Raul Gil, morre aos 17 anos

DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .