A nova líder da Coreia do Norte pode ser uma mulher - Conectado São Paulo!

Últimas Notícias

Ads

26/04/2020

A nova líder da Coreia do Norte pode ser uma mulher

A nova líder da Coreia do Norte

Em meio a cada vez mais fortes rumores da morte do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, que não é visto em público há duas semanas, cresce a  possibilidade de que a liderança dele seja assumida por sua irmã, Kim Yo Jong.

Para especialistas políticos, Kim Yo Jong, seria a escolha mais óbvia no momento, uma vez que ela já vem sendo ‘treinada’ e foi vista acompanhando o irmão em suas raras aparições públicas. Porém, os mais céticos questionam se a ligação sanguínea pode superar os preconceitos machistas e patriarcais da sociedade na Coreia do Norte.

Dentro desse cenário, o papel de Kim Yo Jong seria menos influente que seu Kim Jong Un, limitado a um desempenho de regente. Segundo estudiosos, não apenas os líderes políticos resistiriam à opção de uma mulher no comando, o próprio povo não gostaria de uma mulher-líder. Essa não é uma visão unânime.

A dinastia da família Kim já governa a Coreia do Norte há três gerações. Kim Jon Un sucedeu seu pai e assumiu o controle há 9 anos, ainda com 20 e poucos anos. Sua personalidade violenta logo ficou clara quando mandou executar rivais ao seu poder, o que incluiu um tio e um meio-irmão mais velho.

Os que acreditam que o DNA da família Kim tem mais força, apostam que o povo possa aceitá-la como a nova ditadora. Dentro da família há opções masculinas, mas todas aparentemente desinteressadas em política.

O irmão, Kim Jong Chol, gosta mais de tocar guitarra e não tem nenhum título dentro do governo. Resta então o sobrinho, Kim Han Sol, que segundo consta, teria se exilado no exterior ao se opor à própria família. Há também informações não confirmadas da existência de um filho de Kim Jong Un, com apenas 10 anos de idade, mas não é oficial.

Quem acredita que Kim Yo Jong não conseguirá quebrar a tradição cultural de seu país é o antigo braço direito do ditador, Thae Yong Ho, que rompeu com ele e desertou para Coreia do Sul. Para Yong Ho, o substituto deve ser Kim Pyong Il, o único herdeiro vivo do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung.

“Os servidores de Kim Jong Un estão na casa entre 60 a 80 anos de idade. Na visão deles, Yo Jong é uma iniciante”, disse Yong Ho em uma entrevista. A visão dele é relevante, mas os mesmos argumentos foram feitos quando Kim Jong Un tomou o poder e ninguém da velha-guarda conseguiu pará-lo.


VEJA TAMBÉM:

 Flayslane cospe na mesa da cozinha por vingança e faz xixi na sala

  • ⚡ Visualizam sua divulgação e algumas ficam interessadas em comprar nossos produtos para revender ou se interessam em ingressar em nosso programa Novos Clientes

Classificado 👇👇

PicPay Indique e Ganhe$ DOWNLOAD
🔴[DESTAQUE SEU ANUNCIO]. Compra e venda de produtos novos e usados. Compra e venda celulares, instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc.⚡ Castastre-se JÁ

Criação de Jogos do ZERO. Matricule-se em nosso curso e inicie hoje mesmo esta incrível jornada de desenvolvimento de games! ajudando aspirantes a desenvolvedores de games. Matricule-se JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Ads

Doação Chave PIX 👇👇
// YouTube //
43
Conheça a Moderninha Pro 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 298,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .