Bolsonaro lamenta os 100 mil mortos por covid-19 e diz que não faltaram recursos | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

8.09.2020

Bolsonaro lamenta os 100 mil mortos por covid-19 e diz que não faltaram recursos

Bolsonaro lamenta os 100 mil mortos


Em nota divulgado via Facebook, o presidente Jair Bolsonaro fez uma série de postagens sobre os 100 mil mortos por covid-19 no Brasil. Afirmou que lamenta todas as vidas perdidas pela doença. Criticou a TV Globo pela cobertura do caso. Declarou que a emissora “só espalhou pânico na população e a discórdia entre Poderes”.


A postagem foi feita na tarde deste domingo (9.ago.2020), 1 dia depois de o Ministério da Saúde informar a marca recorde atingida pelo país na pandemia.


Na nota, Bolsonaro compartilhou uma notícia do jornal britâncio Daily Mail. Segundo o texto, o Departamento de Saúde do Reino Unido estima que 16.000 pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao sistema de saúde durante a pandemia, enquanto 25.000 morreram de covid-19.


Bolsonaro escreveu: “O lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes”.


O presidente afirmou lamentar qualquer morte, até a de “3 bravos policiais militares executados em São Paulo”. Disse que não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para Estados e municípios. “Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores”, escreveu.


O Brasil tem pouco mais de 3 milhões de infecções e cerca de 2 milhões de pessoas curadas da covid-19. Outros 100 mil morreram por causa da doença. O país é o 2º país no mundo a ultrapassar a marca. O 1º lugar é dos Estados Unidos. Lá, 164.577 pessoas foram vítimas.


Bolsonaro foi durante criticado por causa do alto número. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que saiu do governo por divergências com o presidente, disse que a atitude de Bolsonaro contribuiu para o país atingir o número.


Para especialistas em saúde públicao presidente deveria ter feito mais. “As vezes com o uso da máscara, com o exemplo de 1 presidente que mostre coesão, transparência, que aceite que é uma doença nova e a gente não sabe tudo”, disse Roberta Pinto Grabert, especialista em gestão de saúde. No dia das 100 mil mortes, o Jornal Nacional divulgou editorial cobrando responsabilidade dos governos federal, estaduais e municipais.


Bolsonaro rebateu as críticas do telejornal e voltou a defender a cloroquina. “Essa mesma rede de TV [Globo] desdenhou, debochou e desestimulou o uso da hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros”.


Segundo Bolsonaro, a “desinformação mata mais até que o próprio vírus”. “O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, afirmou.


Para o presidente, a TV Globo “festejou” a cifra de 100 mil mortos durante este fim de semana. “Uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o presidente da República por todos os óbitos”, escreveu. “Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação”.



VEJA TAMBÉM:

 Padre Fábio de Melo faz tatuagem e seguidor agradece: "Desmarginalizar"


DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .