Secretário dos EUA vai a Israel e pede fim de violência com palestinos | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

1.31.2023

Secretário dos EUA vai a Israel e pede fim de violência com palestinos


Reprodução/Twitter @SecBlinken

Blinken e Benjamin Netanyahu em reunião

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, se reuniu nesta segunda-feira (30) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante uma visita a Jerusalém, e defendeu medidas para reduzir a tensão entre israelenses e palestinos.

A visita do representante do governo de Joe Biden coincide com o aumento da escalada de conflitos entre as partes nos últimos dias, principalmente depois de uma série de ataques em Jenin. Na última sexta-feira (27), inclusive, sete pessoas foram mortas em um ataque a tiros em frente a uma sinagoga em Jerusalém Oriental.

"Pedimos empenho pela visão [de paz] de dois Estados e agora é urgente adotar medidas para uma desescalada entre israelenses e palestinos, em vez de aumentá-las", declarou Blinken, acrescentando que "na Esplanada das Mesquitas o status quo atual deve permanecer".

"Condenamos todos aqueles que celebram estes e quaisquer outros atos de terrorismo que tiram vidas inocentes, não importa quem seja a vítima ou no que acreditem. Pedidos de vingança contra mais vítimas inocentes não são a resposta", enfatizou.

Por sua vez, Netanyahu ressaltou ainda que EUA e Israel têm "interesses comuns e também valores comuns. Somos duas democracias fortes e prometo que continuaremos assim".

"Estender o círculo da paz servirá também para conseguir uma solução administrável com os palestinos", acrescentou o premiê israelense sobre o "Acordo de Abrãao".

Além disso, o secretário americano informou que os EUA e Israel concordaram que o Irã não deve mais adquirir armas nucleares".

Antes de visitar Israel, Blinken passou pelo Egito, onde se encontrou com o ministro egípcio das Relações Exteriores, Sameh Shukri. Agora, a expectativa é de que o americano se encontre com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, na terça-feira (31).



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .