Janja comemora vitória de Pacheco e alfineta Bolsonaro: 'mais derrota' | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

2.01.2023

Janja comemora vitória de Pacheco e alfineta Bolsonaro: 'mais derrota'


Reprodução/Twitter

Janja cutucou bolsonaristas após derrota de Marinho no Senado

A primeira-dama, Rosângela da Silva, comemorou a vitória do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reeleito para a presidência do Senado nesta terça-feira (1°). Em uma live, Janja relembrou os ataques em Brasília e aproveitou para cutucar os bolsonaristas.

Janja ressaltou que o grupo aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu mais uma derrota. Ela se referiu ao apoio de Bolsonaro ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL-RN).

"A gente desceu a rampa e aí acho que a gente apaga um pouco também do que foi a imagem do que eles fizeram no domingo, quando o presidente Lula, de braços dados com a presidente do STF, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco — que acabou de ganhar a eleição, a gente acabou de receber a informação aqui. Amém. Mais uma derrota para eles", disse.

Pacheco foi reeleito presidente do Senado e do Congresso Nacional por 49 votos a 32 de seu adversário. Esse será o segundo biênio do senador no comando da Casa.

Para garantir a vitória do aliado, Lula prometeu ceder cargos de segundo e terceira escalão do Palácio do Planalto. A cúpula petista vê em Pacheco a chance de formar maioria na Casa.

Mesa Diretora

Durante as negociações para a presidência do Senado, Pacheco e seus aliados articularam os cargos na mesa diretora parecida com a gestão atual. Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) deve se manter na 1ª vice-presidência, enquanto Rogério Carvalho (PT-SE) será o 1º secretário.

Já as comissões ainda estão em debate. Principal articulador da campanha de Pacheco, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) quer a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal comissão da Casa.

A indicação fez com que senadores se afastassem de Pacheco, o que obrigou o senador a reabrir as negociações para a cadeira. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) é uma das comissões que já tem indicação definida. O comando da comissão deve ficar com o PSD, que possui a maior bancada da Casa, com 16 senadores.

A disputa principal fica na Comissão de Relações Exteriores (CRE). Na articulação, Pacheco prometeu a comissão para o grupo de Renan Calheiros (MDB-AL), mas o próprio PSD e o PT estão de olho no comando da comissão.



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .