O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, decidiu adiar uma viagem que faria ainda nesta sexta-feira (3) a Pequim após a repercussão da polêmica envolvendo um balão chinês encontrado sobrevoando o espaço aéreo norte-americano.
O descobrimento do balão, assim como o cancelamento da viagem, aumentaram a tensão entre EUA e China. Havia a expectativa de que as reuniões entre Bliken e autoridades chineses auxiliassem no entendimento entre os países em relação a questões como Taiwan Coreia do Norte e guerra na Ucrânia.
A viagem foi acertada em novembro do ano passado durante um encontro entre Joe Biden e Xi Jinping, presidentes dos EUA e China, respectivamente, realizada na Indonésia, durante a Cúpula do G20.
Balão chinês nos EUA
Na última quinta-feira (02), os Estados Unidos haviam informado a presença do balão, dizendo que ele sobrevoava o país há alguns dias, chamando de um ato descarado, dias antes da visita ao Pequim do secretário de Estado, Antony Blinken.
Olá, comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta free. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!
DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.