Indicado para ser o novo ministro de Temer votou contra a deposição de Dilma | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

12.28.2017

Indicado para ser o novo ministro de Temer votou contra a deposição de Dilma

Investigado no STF, deputado Pedro Fernandes foi apontado pelo PTB para assumir a pasta do Trabalho, até então chefiada por Ronaldo Nogueira


Alex Ferreira/Câmara dos Deputados - 10.5.16
Deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) foi o indicado pelo seu partido para assumir Ministério do Trabalho

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) indicou o deputado federal Pedro Fernandes (MA) para assumir o Ministério do Trabalho, cuja chefia ficou vaga após Ronaldo Nogueira ter pedido demissão ao presidente Michel Temer nessa quarta-feira (27) .

Hoje candidato a se tornar o mais novo ministro de Temer , Pedro Fernandes era contra a alçada do peemedebista ao posto de presidente da República. Isso porque, em abril do ano passado, o deputado votou contra a abertura do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Mas Fernandes já recuperou o crédito com o presidente ao votar contra a rejeição das duas denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer. O deputado do PTB também apoiou a proposta de reforma trabalhista quando ela foi votada no plenário da Câmara.

Quem é o possível novo ministro do Trabalho

Formado em Engenharia Civil, o deputado de 68 anos de idade está na Câmara dos Deputados há cinco mandatos consecutivos, desde 1999, tendo se afastado por duas vezes de suas funções parlamentares para assumir cargos no poder Executivo.

O deputado é alvo de investigação mantida sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo , o processo se trata de ação por suposto crime de peculato cometido em 2008, quando Fernandes supostamente teria nomeado um funcionário fantasma para seu gabinete na Câmara dos Deputados.

O parlamentar já foi filiado ao PSDB, ao PSD e ao PFL até ingressar, em 2003, nos quadros do PTB, legenda presidida por Roberto Jefferson – o ex-deputado que denunciou o mensalão e posteriormente foi condenado no STF no âmbito daquela ação penal.

O até então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, decidiu abandonar a pasta para se dedicar às eleições do ano que vem, quando ele voltará a se candidatar ao cargo de deputado federal pelo PTB, partido ao qual é filiado no Rio Grande do Sul.



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .