Ataques em Fortaleza deixa ao menos 7 mortos; é investigada rixa de torcidas | Conectado São Paulo

Últimas Notícias

Ads

3.10.2018

Ataques em Fortaleza deixa ao menos 7 mortos; é investigada rixa de torcidas

Segundo a Polícia Civil, os três ataques quase simultâneos na capital do Ceará ocorreram por volta das 22h30; pelo menos quatro ficaram feridos


Reprodução/TV Globo
Pelo menos sete pessoas morreram durante ataques em Benfica, Fortaleza; polícia desconfia de rixa entre torcidas organizadas

Fortaleza foi palco de novos ataques na noite desta sexta-feira (9). Dessa vez, pelo menos sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após os disparos feitos no bairro do Benfica,  na região central da capital do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, disparos foram realizados em diferentes pontos da cidade, provavelmente pelo mesmo grupo.

A suspeita inicial é de que os agressores tivessem como alvo integrantes da torcida organizada do Fortaleza , o que está sendo investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Três das sete vítimas foram mortas na Praça da Gentilândia, que estava lotada no momento do ataque, já que fica próxima ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e cercada por bares e restaurantes.

Testemunhas do tiroteio realizado na praça relatam, pelas redes sociais, os momentos de pânico na noite de ontem. Uma delas, chamada Patricia Barros, conta que "vivenciou um dos piores dias" de sua vida. "Estive presente no tiroteio que ocorreu no Benfica e claramente estava correndo pela minha vida", escreveu.

Outros dois ataques aconteceram quase no mesmo momento em que o da Praça Gentilândia , sendo que três foram mortas nas proximidades de uma das sedes da Torcida Uniformizada de Fortaleza, na Vila Demétrio, e outra vítima - um jovem de 22 anos - foi morta na Rua Joaquim Magalhães, também na Vila Demétrio.

Violência no Ceará

O episódio de ontem só reforça a crescente violência em Fortaleza e em todo o Ceará, que inclusive conta com apoio de forças federais para conter o crime organizado. Em fevereiro deste ano, o presidente Michel Temer aprovou a força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional, encaminhando 26 policiais federais e 10 policiais da Força Nacional ao estado. O grupo em atuado principalmente em operações de inteligência, dando apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado.

*As informações são da Agência Brasil



DESTAQUE ELES 👇👇

SÓ VOCÊ! Economize até 80% de desconto! Você vai gostar!!

Comece negociar Agora Mesmo! Negocie SEM riscos usando a conta demo. Configure uma Conta Gratuita Agora Mesmo Iniciar Sessão Tornamos as Negociações Mais Simples!

DESTAQUE SEU ANUNCIO. Compra e venda de produtos novos e usados. Instumentos musicais, livros, máquinas, dvds, computadores, etc. Castastre-se JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psiu! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo para eu te ajudar! OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários.



Olymp Trade

Ads

Doação C. PIX ALEATÓRIA
43
Conheça a Minizinha NFC
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 11,50
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .
60
Conheça a Minizinha Chip 2
No PagSeguro você tem taxa ZERO, recebimento na hora e conta digital GRÁTIS. Aproveite!
R$ 94,80
As taxas e prazos de recebimento das maquininhas devem ser vistas diretamente com o parceiro Mais informações .